PSP apanha ladrão em flagrante. Até medicamentos roubava a mulheres frágeis e idosas
PSP apanhou ladrão em flagrante. Atacava nas zonas da Lapa, Santos e Alcântara. Escolhia as vítimas e aproximava-se pelas costas. Muitas caíam, indefesas.
Atacava em plena luz do dia, nas zonas da Lapa, Santos e Alcântara, em Lisboa. Percorria as ruas à procura de alvos frágeis e escolhia sobretudo mulheres de idade avançada, com maior dificuldade em se defenderem. Aproximava-se das vítimas pelas suas costas e, de forma traiçoeira, desferia um violento puxão. Arrancava as malas e fugia. A força utilizada provocou a queda desamparada de algumas das vítimas, deixando-as no chão, indefesas. Roubava dinheiro, telemóvel, chaves de casa e, em muitos casos, medicamentos, deixando as vítimas sem bens e emocionalmente desorientadas.
A PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, apercebeu-se de um aumento do número de roubos na zona e do tipo de vítimas e foi para o terreno. No passado dia 14, apanhou o ladrão em flagrante. O homem, de 41 anos de idade foi detido.
Presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de primeiro Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Está indiciado pela prática de três crimes de roubo qualificado e quatro crimes de roubo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt