PSP apanha no aeroporto de Lisboa homem com quatro anos de prisão por cumprir
Pena por tráfico de droga.
Um homem de 60 anos, com um mandado de detenção pendente para cumprir quatro anos e sete meses de cadeia por tráfico de droga, foi detido pela PSP quando aterrou no Aeroporto de Lisboa num voo proveniente de Espanha, apurou o CM.
O homem, natural da Guiné-Bissau, foi alvo de interesse das autoridades espanholas - que enviou um pedido de cooperação policial internacional através do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Tui. A PSP, através do seu Núcleo de Cooperação Internacional, do Departamento de Investigação Criminal, ao receber esse pedido, percebeu que se tratava de um homem sobre o qual pendia há vários anos o mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão em Portugal.
"De imediato, a Polícia de Segurança Pública, envolvendo as suas várias valências, nomeadamente através do Núcleo de Procurados e Desaparecidos do Departamento de Investigação Criminal e da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras, procedeu ao cumprimento do Mandado de Detenção, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aquando da chegada do visado de voo proveniente de Espanha", descreve a PSP.
O homem foi entregue ao estabelecimento prisional para cumprir a pena de prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt