PSP condenados a penas suspensas por agressões e sequestro de jovem
Tribunal de Setúbal condenou um terceiro agente a pena suspensa de quatro anos de prisão.
Dois agentes da PSP foram esta terça-feira condenados a penas de cinco anos de prisão, ambas suspensas, por agressões a um jovem em Setúbal. Os dois agentes foram condenados pelos crimes de ofensas à integridade física agravada e sequestro agravado.
Um terceiro agente foi absolvido de ter participado nas agressões - por não se ter provado que tenha estado no local - mas foi considerado culpado do crime de sequestro agravado e condenado a uma pena de prisão de 4 anos e dois meses, também suspensa.
Os factos remontam a 4 de dezembro de 2016, quando um jovem foi agredido pelos polícias junto ao Bairro da Bela Vista em Setúbal. Dois agentes da PSP e o responsável da patrulha respondiam pelas agressões, depois de term sido chamados a pôr fim a uma rixa. A vítima queixa-se de ter sido agredida e depois metida na mala de um carro e levada para outro local, onde terá sido espancada.
O tribunal deu como provado que três agentes levaram o jovem para uma fábrica nas proximidades do bairro, onde este foi agredido, mas um dos polícias não foi identificado.
O tribunal fixou ainda como pena acessória que os três agentes ficam impedidos de continuar a exercer funções na polícia durante o tempo das condenações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt