PSP "confortável" com Assembleia Geral do Benfica e concerto dos Calema no mesmo dia no estádio da Luz
"Não esperamos incidentes, mas temos um efetivo ajustado para ambos os eventos”, adianta fonte oficial.
A PSP afirmou esta sexta-feira ao CM estar “confortável” com a realização quase em simultâneo, este sábado, no Estádio da Luz, da Assembleia Geral do Benfica e do concerto dos Calema, eventos que vão reunir cada um milhares de participantes.
“Temos policiamento para a assembleia geral [a partir das 08h00] e depois para o concerto [portas abrem às 17h00 mas condicionamentos começam muito antes]. Não esperamos incidentes, mas temos um efetivo ajustado para ambos os eventos”, adiantou a mesma fonte oficial.
Para o primeiro evento, a Assembleia Geral do clube, no pavilhão n.º 2, o clube coordenou com a PSP e pede aos sócios que apareçam "o mais cedo possível". Existirão dois pontos de entrada de acesso à Assembleia Geral, um pelas bilheteiras do Pavilhão N.º 2 (junto à porta 8) e outro no átrio existente no cimo das escadas junto às bilheteiras. A entrada na zona do estádio terá de ser obrigatoriamente feita pelo portão que dá acesso à estátua do Eusébio. O início dos trabalhos é às 09h00.
Já para o concerto, e de acordo com um comunicado da PSP de quarta-feira, irão ocorrer constrangimentos de trânsito em várias artérias, bem como impedimento de estacionamento.
Os cortes de trânsito com maior impacto têm início pelas 12h00 deste sábado e apenas terminarão às 02h00 de domingo.
A PSP apela ao uso dos transportes públicos e a que se realizem as deslocações com antecedência, prevendo o tempo a 'perder' nas revistas de segurança à entrada do estádio. Neste particular, pede-se que se evitem as malas e mochilas para o interior do estádio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt