PSP dá alerta após morte de família intoxicada em Vila Real
Cinco pessoas perderam a vida: pai, mãe, duas filhas, de 9 e 14 anos, e um tio. Polícia de Segurança Pública relembra os cuidados a ter em casa.
Cinco pessoas, duas meninas, a mãe, o pai e um tio, foram este domingo encontradas sem vida, numa casa com falta de condições, onde passavam o fim de semana, na localidade de Fermentões, em Sabrosa, Vila Real.
A família morreu intoxicada ou por inalação de monóxido de carbono, libertado por um gerador a gasolina, ou por ingestão de cogumelos venenosos.
Apesar da causa da intoxicação ainda não ser oficialmente conhecida - só a autópsia poderá dar uma resposta clara do que aconteceu - a Polícia de Segurança Públicia decidiu deixar um alerta nas redes sociais sobre os cuidados a ter em casa.
Numa publicação feita na noite deste domingo, a PSP explica quais os sinais a ter em conta para evitar uma intoxicação por monóxido de carbono.
A dor de cabeça, náuseas, dificuldade em respirar, colapso, tonturas e perda de consciência são os sinais a ter em conta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt