Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Intoxicação mata família de cinco pessoas em Vila Real

Duas crianças entre as vítimas mortais. Fatalidade aconteceu em Fermentões, Sabrosa.
Miguel Curado e Tânia Laranjo 18 de Novembro de 2018 às 17:25
A carregar o vídeo ...
Cinco pessoas perderam a vida: pai, mãe, duas filhas, de 9 e 14 anos, e um tio.
Cinco pessoas morreram durante a tarde deste domingo intoxicadas na Rua do Comércio, em Fermentões, no concelho de Sabrosa, em Vila Real.

Beatriz Vieira, de 8 anos, Catarina Vieira, de 14, a mãe, Maria Helena Vieira, de 44 anos, o pai, António José Vieira, de 48, e o irmão gémeo deste, Carlos Vieira, morreram todos vítimas de intoxicação, ou por inalação de monóxido de carbono, libertado por um gerador a gasolina, ou por ingestão de cogumelos venenosos.

A Direção da PJ avançou ao CM que, de acordo com as primeiras análises, foi afastada a possibilidade de intoxicação por monóxido de carbono, pelo que deverá tratar-se de um envenenamento com cogumelos (devido aos vestígios dos alimentos).

Por outro lado, à agência Lusa, fonte oficial do INEM avançou que a morte desta família se deve à inalação de monóxido de carbono.

O Presidente da Câmara de Sabrosa, Domingos Carvas, avançou ao CM que a primeira hipótese apontava para uma intoxicação com monóxido de carbono, mas uma segunda versão avança que se poderá tratar de uma intoxicação com cogumelos venenosos.

O Comandante dos Bombeiros de Sabrosa, José Barros, disse ao CM que os óbitos foram confirmados no local pela equipa do INEM e que os membros da família já estariam mortos desde a madrugada deste domingo. O Comandante não quis avançar as possíveis causas desta fatilidade, mas confirmou que se tratava de uma família e qu esta será a segunda habitação, ainda incompleta (sem janelas e partes do telhado).

O alerta foi dado às 16h39 deste domingo por familiares. A PJ de Vila Real foi acionada ao local para recolher indícios e posteriormente os corpos serem transportados para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real.

Segundo o que o CM conseguiu apurar através da página da PROCIV, estiveram no local as equipas dos Bombeiros de Sabrosa e a GNR, num total de 23 homens e 12 veículos de apoio terrestre.
Vila Real Fermentões Sabrosa Bombeiros de Sabrosa GNR acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)