PSP de Lisboa apanha falso polícia que tinha farda, crachá, luzes e rádios no carro
Tinha até uma câmara a simular radar. Material foi todo apreendido.
Um homem de 52 anos que tinha montadas no carro um conjunto de luzes azuis (strobs) iguais às da polícia, bem como uma câmara no espelho retrovisor, simulando um radar de uma viatura descaracterizada da PSP, foi detido por verdadeiros agentes da Divisão de Trânsito de Lisboa, no sábado. Estava ainda fardado como um polícia e tinha um crachá. É suspeito de crimes contra a autoridade pública.
O falso polícia foi apanhado numa abordagem em contexto de fiscalização automóvel ao veículo. Após ser conduzido ao posto policial da Ponte 25 de Abril, foi ainda verificado pelos polícias que o suspeito trajava uma indumentária em tudo semelhante ao fardamento da polícia (polo azul, colete tático preto com várias insígnias e identificação bordado com a bandeira de Portugal, calças táticas de cor escura, botas pretas com padrão militar) sendo ainda portador de um rádio walkie talkie, de uma chave magnética para desativação de sistemas de segurança, de uma carteira de identificação similar à utilizada pelos polícias e de um crachá metálico cinzento ostentando o Brasão Nacional.
Numa busca ao veículo, foi ainda encontrado um avisador luminoso reservado a veículos de polícia (com o respetivo carregador de isqueiro), um emissor-recetor de comunicações rádio e respetivo microfone e auricular embutido num compartimento do tablier com ligação de isqueiro e uma coluna e microfone para efetuar a passagem de som para o exterior do veículo.
Tinha ainda uma mala tática contendo uma barra de ferro, lanternas e cones de sinalização laranja, abraçadeiras de serrilha e ainda vários velcros com os dizeres «Fiscalização». No compartimento do motor foi também encontrado um dispositivo sonoro para sinalização de emergência e alerta de presença.
Ao ser questionado, o suspeito nunca justificou cabalmente o motivo da posse dos dispositivos em uso, tendo o veículo e todos os artigos ficado apreendidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt