PSP de Lisboa recupera carro ainda antes de o dono dar conta do furto
Condutor fugiu assim que viu a PSP.
A PSP de Lisboa recuperou, em Arroios, um carro que havia sido furtado ainda antes de o respetivo proprietário ter dado conta de que tinha sido assaltado, foi esta sexta-feira revelado.
Tudo aconteceu durante um patrulhamento. Os polícias seguiam de carro e viram a viatura cujo condutor, ao aperceber-se da Polícia, "efetuou uma manobra irregular e iniciou fuga". "Perante a situação, foram dadas ordens de paragem e acionados os sinais luminosos e sonoros do veículo policial, que não foram acatados pelo condutor", descreve a PSP.
O carro foi seguido por várias ruas de Lisboa e acabou por ser localizada abandonada, "tendo sido verificado que a ignição apresentava sinais de ligação direta". "Perante os fortes indícios de furto, o veículo foi de imediato apreendido e transportado para as instalações policiais", afirma a PSP.
"As diligências policiais permitiram apurar que a viatura pertencia a um cidadão que, à data da ocorrência, ainda não se tinha apercebido que a viatura tinha sido furtada. A pronta intervenção dos polícias permitiu, assim, a recuperação célere da viatura e a sua salvaguarda antes mesmo da apresentação formal de queixa pelo proprietário, evitando eventuais danos ou utilização indevida", considera a Polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt