PSP detém homem armado com facas em mesquita da Amadora
Chamada de urgência à mesquita da Damaia devido a homem armado com duas facas, que causou danos. Perseguia responsável religioso.
A PSP teve de realizar uma intervenção musculada de emergência, ao final da madrugada deste domingo, na Mesquita da Damaia, Amadora, para deter um homem armado. O suspeito, de 22 anos, empunhava duas facas e causou danos significativos no interior do local de culto por, alegadamente, estar a perseguir um responsável religioso.
Fonte policial disse ao CM que a chamada, feita através de telefonema para o 112, ocorreu pelas 05h20. Dava conta de distúrbios na mesquita da Damaia, situada na Avenida Alves Redol. Além de várias patrulhas, o comando da Divisão da Amadora, responsável pelo patrulhamento no local, empenhou Equipas de Intervenção Rápida com formação em incidentes tático policiais.
À chegada, os elementos policiais ouviram gritos no interior e foram por isso obrigados a realizar uma entrada tática, para garantir a segurança dos próprios e de terceiros.
Foi possível, rapidamente, detetar o suspeito munido de duas facas. Após ordens policiais, o mesmo largou as armas brancas, e foi algemado sem que se registassem ferimentos.
Testemunhas relataram então à PSP que o detido ameaçou de morte várias pessoas, e causou danos significativos no interior da mesquita, cujo valor está ainda por apurar. O jovem estaria, segundo as mesmas testemunhas, à procurar de um dos responsáveis religiosos do local de culto, que teve de se barricar num compartimento até à chegada da PSP.
O detido tem título de residência válido em Portugal e ficou detido para ser presente a tribunal, por suspeitas dos crimes de ameaça agravada e dano qualificada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt