PSP detém três menores suspeitos de agressão a imigrante em Olhão
Autoridades suspeitam de mais de uma dezena de agressões a imigrantes.
Três jovens menores foram detidos na sequência das agressões a um imigrante em Olhão, no início do mês. Ao que o Correio da Manhã apurou, há mais menores envolvidos, que foram identificados, mas como têm menos de 16 anos o processo vai ser remetido ao Tribunal de Família e Menores.
Os três detidos serão ouvidos, esta terça-feira, por um juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Faro.
Segundo a PSP de Faro, foi possível relacionar grupo com oito ocorrências, entre elas cinco roubos e três agressões.
O CM sabe que alguns dos jovens suspeitos são estudantes e integram famílias estruturadas da cidade de Olhão.
O Comando Distrital da PSP de Faro informou que os jovens comunicavam através do Instagram, onde escolhiam as vítimas mais vulneráveis, quer pela idade, serem sem-abrigo, ou pela nacionalidade. "Em poucos dias, contribuíram para o aumento do sentimento de insegurança" em Olhão, revela a PSP.
A agressão cometida contra o imigrante nepalês em Olhão (distrito de Faro), que se tornou pública com a divulgação de um vídeo nas redes sociais, foi condenada pelas autoridades portuguesas, que consideram tratar-se de "comportamentos inaceitáveis" que têm de ser "exemplarmente punidos".
Além da violenta agressão, o grupo roubou a mochila da vítima, que não apresentou queixa. Conforme é visível no vídeo divulgado, o cidadão nepalês suplicou para que parassem de o agredir e lhe devolvessem pelo menos os documentos.
A investigação está também a tentar determinar quantos elementos compunham o grupo e qual o envolvimento de cada um deles nos crimes cometidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt