PSP deteve quatro pessoas no Aeroporto da Madeira por falsificação de documentos
Suspeitos tentaram embarcar num voo com destino à Irlanda com documentos com indícios de falsificação.
A PSP deteve quatro pessoas no Aeroporto da Madeira por suspeita de falsificação de documentos, indicou a polícia, referindo que os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo saído em liberdade na sequência da suspensão provisória do processo.
Num comunicado esta quinta-feira divulgado, o Comando Regional da Madeira da PSP adianta que os quatro detidos tentaram embarcar num voo com destino à Irlanda com documentos com indícios de falsificação e que "não reuniam as condições legais exigidas para permitir a saída nos termos aplicáveis".
Os cidadãos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, "tendo vindo a sair em liberdade, na sequência da aceitação da suspensão provisória do processo, conforme determinado no âmbito do respetivo enquadramento legal", é indicado na mesma nota.
"A PSP relembra que a utilização de documentos falsos constitui um ilícito criminal e reafirma o seu compromisso na prevenção e combate à criminalidade associada a falsificação documental, em especial em contextos de controlo fronteiriço e segurança aeroportuária, em estreita articulação com as entidades competentes", reforça a polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt