PSP do Porto deteve três seguranças privados com armas ilegais na zona da Movida
Detenções ocorreram no sábado, entre as 00h00 e as 03h00, na Rua Cândido dos Reis, na zona da Movida do Porto.
Três seguranças privados, com idades entre os 28 e os 46 anos, foram detidos sábado em estabelecimentos de diversão noturna no Porto, no âmbito de uma operação especial relacionada com a lei das armas, informou h a PSP.
Os três homens encontravam-se na posse de armas ilegais, nomeadamente um bastão extensível e dois boxer (duas soqueiras), descreve a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano acrescenta que foram ainda elaborados dois autos de notícia por contraordenação por infrações ao Regime Jurídico da Segurança Privada.
As detenções ocorreram no sábado, entre as 00h00 e as 03h00, na Rua Cândido dos Reis, na zona da Movida do Porto, no decurso de uma Operação Especial de Prevenção Criminal no âmbito da lei das Armas.
Na nota à imprensa, a polícia explica que a operação teve como finalidade controlar, detetar e promover o combate ao uso e porte de armas proibidas e que, "complementarmente esta operação, teve como objetivo promover uma ação de controlo, identificação e revista de indivíduos conotados com o consumo/tráfico de estupefacientes e outros delitos contra a propriedade, em ordem a incrementar o sentimento de segurança da população".
Nesta operação foram fiscalizados dois estabelecimentos de diversão noturna, locais onde foram detidos os suspeitos.
Paralelamente, acrescenta a PSP, na via pública foi identificado um homem de 22 anos pela posse de seis doses de cocaína.
Os detidos foram notificados para comparecer hoje perante a Autoridade Judiciária competente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt