PSP em motos ataca crime violento
Anúncio feito ontem na entrega pelo ministro de 35 carros e 24 motos para a Polícia.
A PSP de Lisboa vai arrancar este verão com equipas especiais de combate ao crime violento e grave. Os agentes vão deslocar-se em motos, para uma maior rapidez de intervenção. O anúncio foi feito ontem, em Belas, na entrega de 35 carros e 24 motos à Polícia.
As Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) têm dois homens numa moto e, para o arranque, foram entregues duas viaturas do género à PSP de Lisboa. Equipas iguais estão a trabalhar na área da PSP de Setúbal desde 2009, com "bons resultados".
Todos os 35 carros ontem entregues, e outras duas motos, vão para as Esquadras de Investigação Criminal de todo o País. Para o trânsito foram 20 motos e quatro reboques. A PSP recebeu ainda uma carrinha para investigação criminal e operações especiais.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que a PSP e a GNR estão a estudar a partilha das oficinas
de manutenção de viaturas "para acabar com as duplicações". "A ideia é ter um conjunto de oficinas partilhadas distribuídas pelo País. Nos sítios onde não se justificar, faz-se o encerramento e, por concursos públicos, solicita-se a prestação desses serviços a entidades externas. A poupança será significativa", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt