PSP detém 12 pessoas no fim de semana no Algarve

Duas das detenções foi por tráfico de droga e uma por ser procurado pela justiça.

24 de março de 2025 às 21:01
PSP Foto: CMTV
Partilhar

A PSP deteve no fim de semana no Algarve 12 pessoas, entre as quais duas por tráfico de droga e uma procurada pela justiça para cumprir oito anos de prisão, anunciou a força de segurança.

As três detenções foram realizadas em Portimão, concelho do distrito de Faro, situou a PSP num comunicado, frisando que um dos detidos por tráfico de droga tem 17 anos e já estava "referenciado por práticas criminais" e o homem procurado pela justiça ainda apresentou documentação falsa, mas a sua identidade foi depois confirmada pela polícia.

Pub

A PSP contou que o jovem de 17 anos detido por tráfico de droga, ao ver uma viatura da polícia, "encetou fuga num velocípede e foi atirando 'objetos' para o chão", mas acabaria por ser intercetado pelos agentes da polícia.

Os agentes recuperaram depois o material descartado durante a tentativa de fuga e verificaram que o jovem tinha tentado desfazer-se de 26 doses individuais de haxixe, prontas para comercialização, procedendo à sua detenção.

O outro detido por tráfico de droga, de 48 anos, foi alvo da ação policial quando, durante uma ação de patrulhamento, os agentes viram que estava a "transacionar produto estupefaciente".

Pub

Na sua posse estavam 80 doses individuais de haxixe e os agentes efetuaram a deteção, justificou a PSP, sublinhando que foi também feita uma busca domiciliária à residência do suspeito, "tendo sido apreendidas adicionalmente 456 doses individuais deste mesmo produto estupefaciente, uma balança de precisão, 330 euros e outros objetos e materiais relacionados com esta atividade ilícita".

A PSP deu também informação adicional sobre a detenção, em Portimão, em cumprimento de mandado de detenção judicial, de um homem procurado pela justiça para cumprir uma pena de oito anos de prisão por "crimes contra a propriedade".

Ao ser abordado pelos agentes da PSP, o alvo do mandado de detenção apresentou documentação de identidade falsa, mas a sua verdadeira identidade foi confirmada e os agentes deram cumprimento ao mandado de detenção, referiu ainda a corporação policial.

Pub

A força de segurança referiu ainda que, durante o fim de senana, foram também feitas detenções por condução com níveis de álcool no sangue superiores ao legalmente permitido, condução sem habilitação legal ou condução de veículo apreendido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar