Capturado suspeito de atropelar cinco pessoas no Chiado
Suspeito estava em fuga. Uma das vítimas permanece internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa.
A PSP intercetou na tarde deste sábado o suspeito de atropelar cinco pessoas na noite de sexta-feira, na rua Nova da Trindade, no Chiado, em Lisboa. O suspeito de 27 anos estava em fuga e foi apanhado pelas 14h40 no Martim Moniz, pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa. Terá usado um carro roubado na altura do atropelamento.
De acordo com as autoridades, as cinco vítimas ficaram feridas, havendo duas em estado considerado grave. Estes foram transportados para o Hospital de Santa Maria, e um dos feridos leves foi assistido no São José. Serão ao todo quatro mulheres e um homem.
Três dos feridos já tiveram alta clínica, enquanto uma jovem permanece internada no Hospital Santa Maria, em Lisboa.
O acidente ocorreu cerca das 22h00 do dia 20 de fevereiro de 2026, tendo a viatura entrado em despiste antes de embater num ciclomotor e atropelar cinco cidadãos que se encontravam na via pública.
No local estiveram elementos da Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da Divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública, que tomaram conta da ocorrência e iniciaram as diligências de investigação.
O homem foi detido mediante emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, estando indiciado pela prática dos crimes de furto de viatura, ofensas à integridade física qualificada e condução sem habilitação legal. Será presente à autoridade judiciária competente na próxima segunda-feira.
O alerta foi dado pelas 22h17. Segundo apurou o CM junto da PSP, o 'verdadeiro' proprietário do carro da marca Ford encontrava-se no local. As autoridades estão ainda a investigar o aparente furto.
Imagens captadas após o acidente mostram o momento em que o homem é visto a correr depois de largar o carro que se despistou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt