Duas jovens transexuais espancadas brutalmente em Ponta Delgada

Vítimas têm 16 e 18 anos, e foram atacadas por dois agressores. PSP investiga, mas caso pode passar para a PJ.

06 de maio de 2025 às 14:58
PSP Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Duas jovens transexuais, de 16 e 18 anos, foram brutalmente espancadas na noite de sábado, numa rua de Ponta Delgada, Açores. A PSP está a investigar, mas o caso pode passar para a Polícia Judiciária, caso o Ministério Público entenda que se tratou de um crime de ódio.

A notícia foi veiculada inicialmente por órgãos de comunicação social locais, que citaram publicações no Facebook feitas por um maquilhador de Ponta Delgada, amigo das duas jovens. Os 'posts' encontram-se, mesmo, acompanhados de fotografias das duas jovens transexuais, com ferimentos evidentes nos rostos.

Pub

Segundo fonte oficial da PSP, as duas vítimas foram perseguidas pelos agressores num carro quando andavam na rua. Quando a jovem mais velha reagiu aos insultos transfóbicos de que ambas estavam a ser alvo, a violência começou. As duas foram agredidas a murro e pontapé, e deixadas a sangrar na via pública. Pelo menos uma das vítimas ficou com o nariz partido. A PSP tomou conta da ocorrência, e acionou uma equipa de bombeiros. As duas jovens foram transportadas para uma unidade hospitalar da cidade.

A investigação do crime, para já classificado como de ofensas corporais, está com a PSP. No entanto, o CM apurou que caso o Ministério Público venha a entender que existem indícios da prática de um crime de ódio, e por o mesmo se tratar de um crime público (que não exige queixa para ser investigado), o inquérito pode passar para a Polícia Judiciária. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar