Cinco pessoas constituídas arguidas após buscas da PSP a casa de 'Macaco' e de elementos dos Super Dragões

Foram emitidos 12 mandados de busca. Foram ainda apreendidos seis telemóveis, 10 cartões de sócio do FC Porto e ainda um cartão de débito.

Atualizado a 27 de novembro de 2025 às 11:48
Partilhar

A PSP está a realizar, esta quinta-feira, buscas na casa de Fernando Madureira e de outros membros dos 'Super Dragões', num inquérito que investiga agressões e roubo. Os factos remontam a setembro de 2023, quando os lesados foram agredidos em grupo na zona da restauração da superfície comercial Alameda Shopping. Para além das agressões, os suspeitos levaram ainda "bens pessoais dos lesados avaliados em aproximadamente 160 mil euros", refere o comunicado da PSP.

Cinco pessoas foram constituídas arguidas e foram apreendidos seis telemóveis, 10 cartões de sócio do FC Porto e ainda um cartão de débito.

Pub

Segundo apurou o CM, foram emitidos 12 mandados de busca, com diligências a decorrer em Santa Maria da Feira, Gaia e Porto. Em causa estão crimes de ofensa à integridade física, roubo e burla envolvendo ativos financeiros.

O CM sabe que a PSP está à procura de um relógio de luxo que os suspeitos terão roubado à vitima nas imediações do Estádio do Dragão. Entre os bens roubados estão ainda peças de vestuário e dinheiro em numerário.

Os elementos policiais procuram ainda telemóveis, computadores e outros suportes informáticos utilizados na organização do grupo.

Pub

Entre os visados estão Vítor Aleixo, Manuel Barros, mais conhecido como Manuel do Bombo, e João Vasconcelos, conhecido como 'Gato'. 

As buscas tiveram início às primeiras horas da manhã, apurou o CM junto das autoridades.

Este é um processo anterior ao 'Pretoriano', no qual 'Macaco' foi condenado a prisão, depois de ser detido em fevereiro de 2024.

Pub

Em atualização

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar