PSP trava manifestante que saltou barreira de acesso ao Parlamento
Decorreu este domingo na AR a sessão solene de comemoração do 25 de Abril.
Um homem de 57 anos que se manifestava em frente à Assembleia da República em Lisboa tentou este domingo subir a escadaria e foi impedido por agentes da PSP, numa altura em que saíam os convidados da sessão solene do 25 de Abril.
Com um pendão onde se lia "Na isenção, a razão", um conjunto de poucas dezenas de pessoas manifestava-se em frente à Assembleia da República e desse grupo saiu um homem, ultrapassando as baias de segurança e começando a subir a escadaria, sendo rapidamente impedido de o fazer por agentes da PSP.
Em comunicado, a PSP esclarece que o indivíduo foi detido pelo crime de desobediência, não tendo sido registado qualquer incidente.
"Assim que se aproximou o fim da cerimónia, um dos manifestantes, que já tinha expressado a intenção através das redes sociais em violar o perímetro de segurança, acercou-se das grades e, mesmo após ter sido advertido de que caso por ali tentasse irromper, incorreria no crime de desobediência e seria detido, o cidadão, consciente das consequências, acabou por galgar as barreiras, violando deliberadamente o espaço vedado ao público", refere a PSP.
De acordo com a Polícia, o homem já foi libertado com Termo de Identidade e Residência, tendo sido notificado para comparecer na segunda-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.
À saída do parlamento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, ouviam-se desses manifestantes gritos como "Não à corrupção", enquanto os chefes de Estado e de Governo entravam nos respetivos automóveis.
Antes de entrar no carro, Marcelo Rebelo de Sousa acenou aos manifestantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt