PSP recebe Ferrari de 260 mil euros apreendido a ladrões
Tem uma velocidade máxima de 387 km/h. Mas será para promover a segurança rodoviária.
A PSP vai passar a contar dentro de poucas semanas com um Ferrari devidamente caracterizado em azul, branco e vermelho e que será utilizado em eventos de representação e ações de promoção da segurança rodoviária, apurou o CM. O 'segredo' em torno da "nova aquisição" foi quebrado com a publicação de um vídeo nas redes sociais da empresa que caracterizou a nova 'bomba' da PSP.
O Ferrari 488 GTB, que usado ronda os 260 mil euros, a preços consultados esta segunda-feira em sites da especialidade, foi apreendido a ladrões pelo Departamento de Investigação Criminal da PSP, numa investigação a crimes contra o património, sabe o CM. Foi perdido a favor do Estado e o processo de transferência total para a PSP já foi realizado, faltando alguns pormenores para que o bólide possa ser devidamente apresentado.
O 488 GTB foi um modelo produzido em Maranello entre 2015 e 2019. O superdesportivo tem um motor de 3903cc que produz 670 cavalos de potência, capaz de atingir os 100 km/h em 3 segundos e os 200 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é de 387 km/h.
A PSP tem na sua frota outros supercarros, de diversas eras, como o BMW i8, o Ford Mustang GT, o Porsche 911 Turbo e o Audi R8.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt