PSP trava carteiristas em Lisboa
Polícia mandou parar um elétrico da Carris durante a operação.
A PSP mandou parar um elétrico da Carris no largo das Portas do Sol, em Lisboa, para procurar carteiristas no ativo. Quatro imigrantes romenos foram identificados no transporte e outro foi preso por tentar agredir um agente.
Depois de na quinta-feira da semana passada, no mesmo local, que tem grande afluência turística, um gang romeno ter tentado linchar um condutor de tuk-tuk, por este ter avisado uma turista de que estava a ser assaltada, a PSP resolveu intervir.
Assim, uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da 1ª Divisão abordou o elétrico a meio da tarde de terça-feira e fez sair todos os passageiros. No interior ficaram apenas os cinco romenos. Um deles reagiu mal à revista e tentou agredir o polícia. Foi logo detido.
O vídeo e fotos desta operação foram divulgados pela página de Facebook ‘Carteiristas/Pickpockets/Lisboa’.
Ao CM, os responsáveis pela página, sem se identificarem, disseram que a mesma foi feita para "forçar o Governo a alterar a lei e proteger os cidadãos".
"Queremos justiça e que os grupos organizados de carteiristas de várias proveniências sejam presos ou saiam do País", concluíram.
PORMENORES
Casal preso na Baixa
Um casal, de 28 e 33 anos, foi detido pela PSP na Baixa de Lisboa por roubar uma carteira da mochila de uma turista. Foram recuperados 850 euros e 350 dólares canadianos.
Podem ser polícias
Os autores da página de Facebook ‘Carteiristas/Lisboa’, apesar do anonimato, não descartaram a possibilidade de serem agentes da PSP.
Cabo da Roca
Além de Lisboa, a página já colocou online fotos de carteiristas no Cabo da Roca, Cascais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt