PSP trava corridas ilegais importadas do Brasil. Grupos filmam-se e partilham imagens na Internet
Operação policial termina com 20 motas apreendidas e quatro detidos. Grupos filmavam-se e divulgavam manobras ilegais na Net.
Mais de 20 motas apreendidas, trinta multas por infrações diversas, dois detidos por tentativa de atropelamento de polícias e outros dois por desobediência. Foi desta forma que terminou uma operação da PSP contra grupos de motards que há meses espalhavam o terror nas noites de fim de semana, em Lisboa. Um fenómeno importado do Brasil conhecido como ‘rolê’ – uma espécie de passeio informal de motociclistas com corridas e manobras perigosas pelo meio.
A operação, que envolveu dezenas de elementos da Unidade Especial de Polícia, decorreu na zona de Braço de Prata, onde estes grupos se reúnem em bares e usam as ruas da zona como pista de corridas e exibições durante as noites de sábado e domingo. Estes ‘passeios’ têm-se expandido a toda a Área Metropolitana de Lisboa, com os participantes a filmar-se a praticar manobras arriscadas em frente a carros-patrulha ou a circular em contramão pela Avenida Marginal e principais artérias da capital.
Os vídeos estavam a ser partilhados nas redes sociais acompanhados por piadas sobre a inação das autoridades policiais. Sabe o CM que esta operação foi uma resposta a essas provocações e surgiu na sequência de informações que davam conta de uma grande concentração de motards que planeavam mais corridas na cidade na madrugada deste domingo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt