PSP trava rede que atacava carros de luxo
Foram ainda apreendidos 30 conjuntos de jantes e artigos.
A PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve três homens e desmantelou uma rede que furtava, desmantelava e distribuía componentes de viaturas automóveis, de marcas como Mercedes, BMW, Lexus e Jaguar.
Foram apreendidos oito carros, sendo que, desses, quatro constavam como roubados e dois - duas 'bombas', um Audi R8 e um Ferrari, ambos de matrícula espanhola - estavam com os principais suspeitos e as autoridades tentam perceber se a proveniência é também ilícita.
Os membros da rede tinham ligações a pequenos empresários proprietários de stands e oficinas, conseguindo assim colocar no mercado os conjuntos de jantes e pneus, alguns dos quais no valor de 8 mil euros.
Após investigação de dois anos, a megaoperação da PSP passou por Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Trofa, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Lousada, Paredes, Penafiel, Braga e Felgueiras.
Foram ainda apreendidos 30 conjuntos de jantes e artigos como bancos, centralinas, volantes, sistemas de som, GPS, manómetros, entre outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt