PSP deteve duas pessoas de empresas de segurança privada

Autoridades detetaram infrações "muito graves".

15 de janeiro de 2016 às 13:11
psp Foto: Rui Fernandes
Partilhar

A PSP anunciou esta sexta-feira a detenção de duas pessoas e o registo de infrações muito graves relacionadas com a atividade de segurança privada no âmbito das fiscalizações que está a realizar a este setor até ao fim de semana.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a direção nacional da Polícia de Segurança Pública adianta que duas pessoas foram detidas após uma ação de fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada no concelho de Oeiras.

Pub

Segundo a PSP, uma pessoa foi detida por exercer funções de segurança privada com vínculo contratual a empresa não titular do respetivo alvará habilitante e outra por contratar serviços de segurança de entidade não devidamente credenciada. Desta ação de fiscalização, as equipas de inspeção do Departamento de Segurança Privada detetou ainda uma empresa de portaria a exercer funções de segurança privada num condomínio de escritórios e serviços.

Numa outra inspeção realizada no distrito de Aveiro, a PSP detetou várias infrações muito graves ao regime jurídico da segurança privada, nomeadamente inexistência de registo de atividades, desatualização de ficheiros individuais de seguranças privados, não conformidade dos avisos alusivos à instalação de sistemas de segurança e a falta de autorização da Comissão Nacional de Proteção de Dados dos sistemas instalados.

Pub

A PSP refere que esta empresa é reincidência nas contraordenações detetadas.  A PSP realiza, até ao fim de semana e em todo o país, várias ações de fiscalização à atividade de segurança privada, incidindo especialmente nas questões contratuais entre empresas de segurança privada e clientes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar