"Quando fui ver a sala e a cozinha estavam em chamas": mãe e filha de 15 anos desalojadas após incêndio na Figueira da Foz

Menor inalou fumo quando foi salvar os cães e foi transportada para o Hospital da Figueira da Foz.

26 de dezembro de 2025 às 01:30
Habitação ficou destruída após incêndio Foto: Ricardo Almeida
Incêndio deixou Elsa Neves sem casa Foto: Ricardo Almeida

1/2

Partilhar

"Perdi tudo. Fiquei com a roupa do corpo: um pijama e umas pantufas". Elsa Neves não consegue conter as lágrimas quando regressa à casa onde residia, em Lavos, Figueira da Foz, que ficou destruída na sequência de um incêndio que deflagrou na véspera de Natal. "Acordei pelas 03h00 e ouvi estalos. Quando fui ver a sala e a cozinha estavam em chamas", descreve. Elsa só teve tempo de acordar a filha, de 15 anos, e chamar os bombeiros.

"A nossa preocupação  foi retirar o carro e salvar os animais, que já estavam em sofrimento devido ao fumo", conta. A filha salvou os dois cães, que estavam na sala atingida pelo fogo, mas já não conseguiu retirar as três tartarugas. Devido à inalação de fumo teve de ser transportada para o Hospital da Figueira da Foz. A família perdeu tudo no incêndio e ficou desalojada. "Não sei se tenho forças para começar do zero. Fiquei sem casa, sem móveis, sem eletrodomésticos", refere Elsa Neves, que foi acolhida por familiares.  

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar