Dois mil operacionais combateram 93 fogos
Bombeiro ferido em Oleiros.
Um total de 1928 operacionais esteve envolvido até às 18h45 desta terça-feira no combate a 93 incêndios em Portugal continental, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
No combate aos 93 incêndios, refere a Proteção Civil na sua página na Internet, estiveram também envolvidos 479 meios terrestres e foram usados por 45 vezes meios aéreos.
Das 93 ocorrências, três continuam em curso, nomeadamente nos concelhos de Ourém, Alcanena e Vieira do Minho.
Bombeiro ferido
Um bombeiro foi esta terça-feira assistido por inalação de fumo durante o combate ao incêndio de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, disse à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
"Um bombeiro foi assistido no local [do incêndio] devido à inalação de fumo", confirmou à Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco. De acordo com a mesma fonte, o incêndio florestal "está dominado" e neste momento encontram-se no terreno 604 operacionais, apoiados por 184 veículos e dois meios aéreos (helicópteros ligeiros).
"Tem havido algumas reativações, mas têm sido colmatadas de imediato", adiantou. O incêndio, que lavrou desde o início da tarde de segunda-feira no concelho de Oleiros, consumiu entre 500 a 700 hectares, segundo cálculo da Câmara Municipal daquela vila.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt