Quatro detidos por ameaçarem matar mulheres

PSP fez detenções em Gaia, Ponte de Lima e Vinhais por crimes de violência doméstica.

20 de março de 2019 às 08:30
Violência doméstica Foto: Getty Images
Mulher vítima de violência doméstica Foto: Ricardo Cabral
Vítima de violência doméstica, xxx Foto: iStockPhoto

1/3

Partilhar

Quatro homens foram detidos nos últimos dias por violência doméstica contra as companheiras. Em dois dos casos, nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia, e em Freixo, Ponte de Lima, os arguidos ficaram proibidos de contactar com as vítimas, sendo controlados por pulseira eletrónica.

No domingo, em Ponte de Lima, foi detido em flagrante pela GNR, um homem de 46 anos, no preciso momento em que ameaçava de morte a mulher, de 45. O suspeito já tem cadastro pelo mesmo crime. Não se pode aproximar a menos de um quilómetro da vítima.

Pub

Já em Vila Nova de Gaia, foram detidos dois suspeitos. Em Canidelo, a PSP encontrou uma mulher em estado de pânico. Tinha sido violentamente espancada pelo marido, de 48 anos. Também os polícias foram agredidos pelo arguido, que estava alcoolizado. Já nos Carvalhos, a GNR deteve um homem de 68 anos. A investigação durava há um mês e o homem agredia, injuriava e ameaçava a vítima, de 48.

Pub

PORMENORES

Arguido cadastrado

O detido dos Carvalhos, Gaia, tem antecedentes criminais por violência doméstica, condução sob o efeito de álcool e desobediência. Tem de sair da casa onde vivia com a companheira. Já sobre o suspeito de Vinhais, não são ainda conhecidas as medidas de coação aplicadas.

Pub

Dois hospitalizados

No caso do crime de Canidelo, Gaia, tanto a vítima como o arguido foram hospitalizados. O suspeito deu entrada numa unidade de Saúde depois de, na esquadra, se ter atirado ao chão e ter batido com a cabeça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar