Quatro disparos atingem casa de candidato do PSD por causa de um cão
Segundo ataque à mesma moradia num ano. Cão estará na origem dos disparos.
Pela segunda vez em menos de um ano, a casa de um candidato do PSD à Assembleia de Freguesia de Vale Paraíso, na Azambuja, foi atingida por disparos. O último ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando a moradia de Vítor Firmino foi alvejada por quatro vezes - três na fachada e outro na portada da janela.
Populares da pequena localidade de 955 habitantes apontam um candidato de outro partido como o autor dos disparos, mas na origem dos mesmos estará um cão a ladrar durante a noite e não qualquer disputa política.
Os quatro tiros terão sido disparados pelas 2h40 da madrugada, mas o alerta só foi dado pelo próprio candidato pelas 8h00, quando chegou a casa depois de uma noite de serviço nos bombeiros voluntários da Azambuja, onde trabalha há 20 anos. Vizinhos relatam ter ouvido quatro disparos e vindo à janela, mas garantem não ter visto ninguém, acrescentando que nessa noite havia muitos cães a ladrar naquela rua, entre eles o de Vítor Firmino. Os mesmos vizinhos garantem que os tiros contra a casa foram "para tentar calar o cão", que estaria a incomodar um dos moradores das moradias próximas.
O caso foi participado à GNR, mas por envolver disparos de arma de fogo a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que está agora a investigar o caso. Desconhece-se se o autor dos disparos já foi identificado.
Vítor Firmino garantiu ao jornal O Mirante não ter quezílias com ninguém e confirmou que há cerca de um ano foram também efetuados disparos para o quintal. “Foi por causa de um cão que tive”, admitiu. O candidato garantiu ainda já ter retirado ambos os cães daquele local "para evitar chatices". "Não quero chatices com ninguém”, diz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt