Quatro encapuzados armados fingem ser polícias e tentam roubar cocaína
Vítimas de assalto em armazém do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa relataram à GNR que ladrões tinham coletes com inscrição ‘PSP’.
Foi rápido o ataque armado dos quatro encapuzados, na manhã de quinta-feira, a um armazém do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures. Procuravam caixas de bananas que, acredita a Polícia Judiciária, poderiam ter cocaína no interior. As vítimas repararam num pormenor, e disseram-no à GNR: os ladrões tinham coletes pretos com a inscrição ‘PSP’.
A investigação ao crime, tal como o CM noticiou oportunamente, pertence à Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (UNCTE/PJ). Os inspetores procuram agora averiguar a veracidade dos relatos que, sabe o CM, foram recolhidos pela patrulha da GNR que, inicialmente, foi chamada ao local do crime. Os ladrões pareciam expressar-se num português sem sotaque e estavam armados. Perguntaram insistentemente por caixotes de bananas, o que faz acreditar que teriam a informação de que um carregamento de cocaína poderia estar naquele local. Acabaram por fugir sem nada, usando um carro roubado, ao que tudo indica com ameaça de arma de fogo, a um homem que tinha chegado momentos antes.
Além da investigação a uma possível rede de tráfico internacional de droga (recorde-se que a colocação de cocaína em caixas de frutas importadas é habitual), a UNCTE/PJ procura agora apurar o motivo do recurso a alegados coletes simulando forças de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt