Quatro estrangeiros fugiram do aeroporto desde junho
Dois argelinos e dois marroquinos estavam em trânsito quando escaparam.
O caso mais sonante aconteceu no final de junho, quando quatro argelinos que estavam a fazer escala no aeroporto Humberto Delgado tentaram fugir ao controlo das autoridades correndo pela pista. Foram prontamente capturados e três deles já foram expulsos do país.
Mas, sabe-se agora, outros tantos cidadãos estrangeiros conseguiram ludibriar as autoridades e escapar do aeroporto, não se conhecendo o seu paradeiro. A imprensa nacional dá conta de que dois cidadãos argelinos e dois marroquinos estão em parte incerta, depois de terem saído do terminal aéreo quando aguardavam ligação dos seus voos.
Os quatro casos são isolados. O mais recente foi o de um cidadão argelino que, na terça-feira, aproveitou a escala em Lisboa da ligação entre Argel e Casablanca para fugir. Como noticia esta sexta-feira o CM, saiu pela porta principal do aeroporto, sem ser incomodado.
Em junho e julho, dois marroquinos que faziam a ligação de Casablanca para o Brasil escaparam quando faziam escala em Lisboa. Já este mês, um outro cidadão argelino escapou do aeroporto.
Os quatro homens estão todo identificados, mas as autoridades desconhecem o seu paradeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt