Quatro jovens de Melgaço cumpriam tradição no campismo quando morreram em acidente de carro

Faziam parte de um grupo de 24 amigos que desde 2020 acampava em Lamas de Mouro.

16 de julho de 2024 às 01:30
Partilhar

“É uma notícia recebida com muita dor. Tão jovens e com um futuro pela frente.” As palavras são de Safira Matos, funcionária do Parque de Campismo de Lamas de Mouro, em Melgaço, onde Cláudio Silva, Gabriel Garelha, Sara Sérvio e Rita Afonso (cujo funeral é já esta terça-feira em Roussas), os quatro jovens, todos de 19 anos, que morreram num despiste de carro no domingo, estavam a passar o fim de semana. Na viatura seguiam outras duas jovens que ficaram em estado grave e permanecem no Hospital de Viana do Castelo.

“Era um grupo grande que já vinha acampar aqui há 3, 4 anos. Faziam aqui o encontro deles”, explica Safira. No total, o grupo era composto por 24 jovens que tinham chegado ao parque no sábado e iam ficar até segunda-feira.

Pub

Safira Matos relata ao CM que soube da tragédia pelas 03h00. “Não ouvi nada, mas recebi uma chamada a informar-me que tinha acontecido um acidente com o grupo que estava aqui acampado. Nunca mais consegui descansar”, desabafa. Para a família das vítimas deixa uma mensagem: “Não há muito a dizer, só mesmo força e coragem.”

O município de Melgaço cumpriu esta segunda-feira um dia de luto. O bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. João Lavrador, lamentou a tragédia e desejou a recuperação das sobreviventes, Inês e Paula.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar