Quatro homens detidos com 100 quilos de cocaína em malas de viagem no aeroporto do Porto
"Droga, com elevado grau de pureza, foi transportada a partir de um voo proveniente de S. Paulo, Brasil", descreve a PJ.
Quatro homens, entre os 27 e os 60 anos, um reformado e três operários da construção civil, residentes no Porto e em Matosinhos, foram detidos numa operação da Diretoria do Norte da Polícia Judiciária realizada quarta-feira no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, foi esta quinta-feira divulgado. Na mesma ação foram apreendidos 100 quilos de cocaína.
De acordo com um comunicado da PJ, que teve a colaboração da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira, os suspeitos foram abordados "quando se preparavam para abandonar a zona aeroportuária na posse de quatro malas de viagem, onde se encontrava o produto estupefaciente".
"A droga, com elevado grau de pureza, foi transportada a partir de um voo proveniente de S. Paulo, Brasil, tendo sido recolhida pelos suspeitos nos tapetes de entrega de bagagens", descreve a PJ. Os detidos não vinham no voo e entraram especificamente para recolher a droga.
"Existem fortes indícios de que esta droga se destinava a abastecer os mercados ilegais nos principais bairros sociais da cidade do Porto", afirma a PJ.
Foram presentes a juiz e ficaram em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt