Quatro afogados em rios e praias
Menos três mortes do que em 2014.
Um menino de seis anos foi a única vítima mortal registada numa zona vigiada, durante a época balnear deste ano. A criança morreu a 8 de julho na praia fluvial da Foz do Lizandro, Ericeira, Mafra. Segundo a Autoridade Marítima, houve ainda mais três mortes, mas todas em zonas que não eram vigiadas. Os quatro episódios fatais – registados entre 1 de maio e 31 de agosto – constituem uma diminuição relativamente a 2014, altura em que morreram sete pessoas por afogamento.
A 20 de julho morreu um turista britânico, de 57 anos, na praia do Dragão Vermelho, Costa de Caparica. Dez dias depois, nova vítima, desta vez uma mulher de 40, em Peniche. Registo ainda da morte de uma mulher de 60, na Figueira da Foz, a 26 de agosto.
Dados da Autoridade Marítima revelam ainda que os nadadores salvadores participaram em 1008 intervenções – em praias concessionadas e outras abrangidas por sistemas integrados implementados.
Houve ainda 130 situações em que foram reportados desaparecimentos de crianças, mas todos acabaram por ter um final feliz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt