page view

Odeceixe: menores salvas de afogamento

Instrutores de surf e praticante de bodyboard resgatam jovens.

15 de outubro de 2015 às 16:44

Duas raparigas menores foram arrastadas esta quarta-feira por uma corrente na praia de Odeceixe, em Aljezur, e salvas por dois instrutores de surf e um praticante de bodyboard. A praia continua a atrair, todos os dias, centenas de turistas, mas deixou de ser vigiada no início de outubro.

O incidente ocorreu por volta das 12h00. As duas crianças, com cerca de 10 e 12 anos, entraram no mar e quando se aperceberam estavam a ser puxadas por uma corrente marítima conhecida por agueiro. "Agarrei numa prancha e alertei o outro instrutor que depois me foi ajudar", recordou ao CM João Serafim, instrutor na Odeceixe Surf School. Rogério Amado recebeu o alerta do colega e lançou-se à água, junto com Carlos Camacho, que se preparava para praticar bodyboard. "Estavam assustadas e se nós não fôssemos ajudar com as pranchas o final podia ter sido trágico", referiu ao CM o desportista.

A praia de Odeceixe continua a atrair centenas de turistas, mas já não é vigiada por nadadores-salvadores desde o dia 3 de outubro. "Somos um país virado para o turismo, mas as autoridades não têm a sensibilidade de perceber que é preciso prolongar a vigilância", lamentou o instrutor Rogério Amado.

A Autoridade Marítima não teve conhecimento do salvamento e confirmou ao CM que a praia deixou de ter vigilância após o fim da época balnear.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8