Jovem de 26 anos resgatado em área não vigiada de praia vizinha.
Estava aflito, cansado, quase não tinha reação e já nem conseguia bater os pés. Eu tive de o levar para uma zona mais afastada do agueiro para depois conseguir trazê-lo para a areia". Foi desta forma que o nadador-salvador Miguel Ramalho resgatou do mar ontem de manhã, pelas 12h00, um homem de 26 anos (de Santo Tirso) que estava em risco de afogamento, numa área não concessionada, a sul da praia do Aterro, em Leça da Palmeira, Matosinhos.
O local onde o banhista entrou no mar não tem vigilância, mas o nadador-salvador do areal do Aterro prestou auxílio. "Não foi fácil porque aquela zona tem vários agueiros e por muito que nós alertemos as pessoas para o perigo, o calor apela ao banho", referiu Miguel Ramalho ao CM
Para o local foram deslocados elementos da Estação Salva-Vidas de Leixões com uma embarcação e o piquete da Polícia Marítima. Depois de ter sido resgatada para o areal, a vítima foi assistida por bombeiros de Matosinhos- Leça e por uma equipa do INEM e transportada para o hospital com vários ferimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.