page view

Homem morre afogado em Lagos

Corpo de José Martinho, de 68 anos, foi encontrado a boiar por um pescador lúdico, junto ao Cais da Solaria.

09 de agosto de 2015 às 17:44

Faltavam poucos minutos para as 22h00 de sexta- -feira quando um pescador lúdico, que se encontrava no Cais da Solaria, em Lagos, se apercebeu de que estava um corpo a boiar no mar e deu o alerta. A vítima, um homem de 68 anos, foi resgatada do mar por agentes da Polícia Marítima, com uma lancha.

Segundo o CM apurou no local, a vítima, identificada como José Maria Martinho, residente na zona de Estômbar, em Lagoa, estava em paragem cardiorrespiratória. Ainda a bordo da embarcação, os agentes da Polícia Marítima iniciaram manobras de reanimação, as quais foram continuadas, em terra, por uma equipa do INEM, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Os esforços para reanimar a vítima prolongaram-se por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso, tendo o óbito sido confirmado no local, pelo INEM.

O corpo estava vestido e tinha a carteira no bolso. As circunstâncias da morte são desconhecidas, admitindo-se, contudo, que a vítima se tenha sentido mal e caído à água.

Ao que o CM apurou, a Polícia Judiciária esteve no local, mas não há suspeitas de crime. O corpo vai agora ser autopsiado no Gabinete Médico-Legal de Portimão, para apuramento das causas exatas da morte de José Maria Martinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8