Alcino Mesquita terá batido com a cabeça após sofrer queda.
Alcino Mesquita, de 57 anos, estava na quarta-feira, às 22h40, a limpar uma máquina na fundição Cruz Martins & Wahl, na rua do Carvalhinho, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, onde trabalhava. Por razões que estão ainda por apurar, o operário caiu de uma altura de três metros e terá batido com a cabeça. O homem ainda foi alvo de manobras de reanimação, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
"Quando chegámos, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória. Tinha muito sangue na cabeça e eu disse à minha colega para chamar o INEM porque a situação era muito grave. Fizemos manobras de reanimação durante 30 minutos, mas o senhor não sobreviveu", contou ao CM Carlos Freitas, socorrista da Cruz Vermelha de Ribeirão, que foi ao local do acidente.
O corpo da vítima – que era natural de Joane, mas residia em Fradelos – foi removido já de madrugada para a morgue do Centro Hospitalar do Médio Ave, onde será autopsiado.
As circunstâncias em que a queda ocorreu estão ainda por apurar. A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve já ontem no local para perceber se as regras de segurança foram cumpridas. Na fundição ninguém se mostrou disponível para prestar esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.