Quatro surfistas resgatados da Figueira da Foz

Vítimas são três raparigas, de 16 e 17 anos, e um homem de 42.

17 de fevereiro de 2016 às 21:13
Cabedelo, porto da Figueira da Foz, salvamento / busca, acidentes e desastres Foto: Ricardo Almeida
Partilhar

Quatro surfistas foram esta quarta-feira resgatados ao mar ao final da tarde, na praia do Cabedelo, perto da barra do porto da Figueira da Foz, disse à Lusa o comandante do porto, Silva Rocha.

Os surfistas resgatados são três raparigas, de 16 e 17 anos, e um homem de 42, que se lançou à água para as socorrer.

Pub

Duas das vítimas foram retiradas da água com recurso a duas motos de água, uma do Instituto de Socorros Náufragos, outra da Polícia Marítima, enquanto as outras duas foram socorridas na ponta do molhe sul do porto, por meios das corporações de bombeiros (municipais e voluntários) da Figueira da Foz.

De acordo com o comandante do porto, o acidente terá sido desencadeado quando uma das raparigas perdeu a prancha de surf e as duas colegas foram em seu auxílio, acabando todas por serem arrastadas pela água, para a zona da barra do porto. Ao aperceber-se do que estava a acontecer, o homem, que também é surfista e se encontrava no molhe sul, lançou-se à água para as ajudar.

Pub

Os quatro surfistas foram transportados para o Hospital Distrital da Figueira da Foz "por precaução", pois "apresentavam sinais de hipotermia", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Municipais daquela cidade, Nuno Osório.

O alerta foi dado às 17h17 e a operação ficou concluída às 17h51, tendo sido mobilizados para o local um total de 22 operacionais, sete viaturas e três embarcações, da Polícia Marítima, dos bombeiros municipais e voluntários da Figueira da Foz e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar