Quatrocentos bombeiros e cinco meios aéreos combatem dois fogos no distrito de Viseu
Em Penedono, o incidente é um reacendimento de um fogo que deflagrou na tarde de domingo.
Quatrocentos bombeiros, apoiados por 100 viaturas e cinco meios aéreos combatiam esta segunda-feira, às 20h00, dois incêndios no distrito de Viseu, um em Penalva do Castelo e outro em Penedono, refere a página da Proteção Civil.
De acordo com informações fornecidas pela página oficial da Proteção Civil, cerca das 21h30, 227 operacionais e 64 viaturas estão em Penedono.
Já em Penalva do Castelo, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o fogo exige a intervenção de 183 operacionais e 51 viaturas.
Em Penedono, o incidente é um reacendimento de um fogo que deflagrou na tarde de domingo, às 17h49, em Beselga, uma das freguesias mais a sul de Penedono e a fazer fronteira com o concelho de Sernancelhe, e que durante a madrugada chegou a estar dominado.
O incêndio em Penalva do Castelo é em mato, com início às 17h26 de hoje, em Antas e Miuzela, e "também longe de habitações", informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Cerca das 23h30, os incêndios nos dois distritos continuavam ativos, mas sem casas em perigo, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações (CDOS).
"Estão ativos. Continua a arder mato e floresta, mas não há casas em perigo", afirmou a mesma fonte, referindo que nestes dois fogos não há registo de feridos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt