Queda aparatosa fere um operário
António Mota, 39 anos, caiu de uma plataforma, colocada a cinco metros de altura, depois de escorregar. Nenhum dos colegas conseguiu evitar o acidente.
António Fernando da Mota, funcionário de 39 anos de uma empresa que se dedica à venda e montagem de aparelhos de ventilação, ficou com ferimentos muitos graves depois de sofrer uma queda aparatosa, de cerca de cinco metros. O acidente ocorreu ontem à tarde na Torres & Belo, situada na zona industrial de Ervosa, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, quando o operário estava a substituir uma peça de uma máquina.
Tudo aconteceu cerca das 15h00, quando a vítima estava dentro de um cesto de segurança elevado nos garfos de um empilhador. António Mota preparava-se para realizar a manutenção de um aparelho de ar condicionado, no interior das instalações, quando terá escorregado, por razões ainda por apurar.
O homem acabou mesmo por cair, sem que nenhum trabalhador que estava no local pudesse evitar o acidente. Foram então ativados serviços de emergência médica para socorrer o operário, que foi imediatamente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para a unidade hospitalar Infante D. Pedro, Aveiro. Apresentava ferimentos em várias zonas do corpo e o seu estado era considerado crítico.
No local esteve também um Veículo Médico de Emergência Rápida (VMER) de Aveiro e a GNR de Ílhavo, que recolheu os depoimentos dos funcionários da empresa.
Contactada pelo Correio da Manhã, a empresa não quis prestar qualquer tipo de declarações.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt