page view

Acidentes graves ferem operários em Valongo e Caminha

Três homens hospitalizados no Porto e em Viana do Castelo.

18 de setembro de 2015 às 13:04

No espaço de apenas dez minutos, três operários ficaram feridos, esta quinta-feira à tarde, em dois acidentes de trabalho. Em Valongo, José Moreira, de 48 anos, caiu de um andaime quando estava nas obras de uma moradia – ficou em estado crítico. Já em Lanhelas, Caminha, dois homens, de 49 anos, sofreram ferimentos graves quando montavam uma tenda para um casamento.

O primeiro acidente ocorreu às 14h00, na rua Padre António Romeiro Alves do Vale, em Valongo. José Moreira, funcionário da empresa Lombalar, caiu de cabeça de uma altura de quatro metros quando trabalhava sozinho. Foi reanimado e transportado para o Hospital de S. João, no Porto, em estado crítico. O homem trabalhava há 25 anos na construção civil. "Ouvimos o estrondo e, quando chegámos, ele estava muito mal. Ligámos logo para o 112", disse o encarregado da obra.

Já em Lanhelas, a situação teve lugar às 14h10, quando os operários montavam uma tenda para um casamento na Quinta da Torre, que irá realizar-se amanhã. Foram atingidos por uma peça de metal. "Um dos feridos inspirava mais cuidados. Sofreu um traumatismo cranioencefálico", adiantou fonte dos bombeiros de Caminha. Ambas as vítimas foram para o Hospital de Viana do Castelo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8