page view

Queda de andaime fere trabalhadores

Dois operários e um empreiteiro estavam em cima de estrutura de madeira que não resistiu a rajada de vento. Uma das vítimas ficou em estado crítico.

06 de março de 2015 às 08:54

Três trabalhadores da construção civil caíram ontem de uma altura de oito metros, quando o andaime em que se encontravam, em Sobradelo da Goma, Póvoa de Lanhoso, ruiu, ao que tudo indica, devido a uma rajada de vento. Um dos dois operários, de 46 anos, ficou em estado crítico e outro está internado no hospital de Braga com ferimentos graves. O empreiteiro, de 50 anos, já teve alta. A Autoridade para as Condições do Trabalho vai abrir inquérito ao acidente.

Tudo aconteceu às 11h10. "Ouvimos um estrondo enorme e quando chegámos cá fora só vimos os homens aos berros", descreveu ao CM uma vizinha, que, minutos antes, até tinha passado debaixo da estrutura que acabou por ruir.

O empreiteiro conseguiu lançar-se para um quintal e escapou com escoriações, mas os dois funcionários não tiveram tanta sorte. António, de 46 anos, caiu de rosto para o chão e sofreu traumatismos graves na cabeça e no tórax. Justino Vieira caiu em pé e partiu as duas pernas.

"Estava um vento fora do normal e isto, de repente, começou tudo a abanar. As tábuas caíram com os homens lá em cima", contou ao Correio da Manhã, ainda muito abalado, José Costa, dono da obra onde as três vítimas, de uma empresa de Rossas, concelho de Vieira do Minho, trabalhavam. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8