Queda em ponte fatal para idosa
Ilídia Domingues, 87 anos, caiu de uma altura de cinco metros.
Ilídia Domingues, de 87 anos, estava sentada num muro da ponte, junto ao rio Âncora, ontem à tarde, quando a tragédia aconteceu. A idosa ter-se-á desequilibrado e caiu à água de uma altura de cerca de cinco metros, numa zona de rochas, no lugar de Oliveiras, em Orbacém, concelho de Caminha. Teve morte imediata.
O alerta foi dado pelo sobrinho que se encontrava a trabalhar com uns tubos numa zona próxima à do acidente. "Ela estava tão bem-disposta. Tinha estado a cantar. De repente, eu começo a ouvir: ‘Ai, ai, ai’. E depois um estrondo enorme. Foi uma questão de segundos. Quando me debrucei na ponte, vi-a junto à água", recordou ao CM José Domingues.
"Ela estava a ver-me trabalhar. E eu até lhe disse: ‘Deixa-te estar aí que daqui a pouco já vamos embora’. Nunca imaginei que isto pudesse acontecer. Ela era como uma mãe para mim", frisou o sobrinho da vítima mortal.
Ilídia Domingues vivia a poucos metros do local. O corpo foi resgatado do rio por uma equipa dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt