Queda na escola deixa aluno ferido
Família diz que mau estado de escadas originou o acidente.
Um menino de oito anos ficou ferido após sofrer uma queda de vários metros das escadas da EB 1 de Eiró, em Soalhães, Marco de Canaveses, esta quinta-feira de manhã. O menor partiu um braço, sofreu cortes no rosto e fraturou a bacia. Foi transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A família de José Pedro está revoltada e diz que o acidente ocorreu devido às más condições da escola, que não é alvo de obras há mais de 25 anos. "As escadas estão muito danificadas e escorregam muito. O meu irmão ia a correr, como qualquer criança costuma fazer, e sofreu uma queda grave. Aquela escola precisa urgentemente de obras. As crianças estão em risco", disse ao CM Maria Inês Ribeiro, irmã do menino ferido.
Os familiares de José Pedro garantem que esta não é a primeira vez que ocorrem acidentes nas instalações da escola.
"Uma prima minha, que também lá anda, já caiu devido ao mau estado das escadas e um menino também ficou com um prego espetado numa perna", acrescentou ainda Maria Inês. O Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses transmitiu à câmara que o acidente ocorreu depois de o menino se ter inclinado no corrimão. "Não tendo conhecimento de outros detalhes, informa esta câmara municipal que - e como já é do conhecimento da comunidade escolar e da população em geral - no próximo ano letivo a EB1 de Eiró será alvo de obras de ampliação e requalificação", esclareceu a câmara de Marco de Canaveses em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt