page view

Atropela para matar em ajuste de contas

Condutor deve agora responder por tentativa de homicídio.

05 de fevereiro de 2016 às 01:00

Um jovem de 18 anos foi atropelado, quinta-feira à tarde, em Urgezes, Guimarães, por outro rapaz da mesma idade, com quem, momentos antes, se tinha envolvido numa cena de pancadaria.

O choque que, ao que tudo indica, foi motivado por um ajuste de contas, ocorreu pelas 13h50 na rua António da Costa Guimarães. O carro acabou por embater com violência no muro que veda o acesso a uma casa e atingiu ainda um autocarro.

A vítima, Bruno André Pereira Peixoto, sofreu ferimentos graves, sobretudo a nível das pernas e da zona abdominal. Foi socorrido por bombeiros e INEM e levado para o hospital.

"Ele estava todo partidinho e havia aqui sangue por todo o lado", disse ao CM Albano Dias, o dono da casa em que o automóvel embateu. Segundo esta testemunha, após o atropelamento, o condutor ainda agrediu a vítima. "O choque foi muito violento, mas ele saiu do carro e foi dar dois pontapés ao rapaz que estava ali estirado. Depois fugiu", acrescentou.

Ao que o CM apurou, as desavenças entre os dois jovens já serão antigas e ter-se-ão agudizado quando, junto à escola EB 2,3, se encontraram e se envolveram fisicamente.

Após a cena de pancadaria, o agressor foi buscar o carro e atropelou Bruno Peixoto, que seguia no passeio, com o irmão que tinha ido buscar à escola, já a caminho de casa. Apesar de ter fugido, o agressor acabou por ser detido pela PSP e deve agora responder por tentativa de homicídio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8