Queixa por abuso sexual no quartel

Bombeira queixa-se de ter sido assediada na camarata.

29 de fevereiro de 2016 às 09:50
29-02-2016_01_23_04 bombeira.jpg Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

O comandante dos Bombeiros de Abrantes confirma estar em curso um processo de inquérito interno para averiguar uma queixa de alegada tentativa de abuso sexual, que terá acontecido no quartel há cerca de uma semana. António Jesus conta que recebeu informação sobre essa queixa "apresentada por uma jovem bombeira" e que foi, de imediato, iniciado o inquérito.

Os envolvidos foram já ouvidos e, segundo o comandante, "esse processo de inquérito deverá estar concluído nesta segunda-feira". Será analisado e serão, posteriormente, tomadas medidas em função das conclusões.

Pub

A queixa, explicou, dá conta de que um outro bombeiro, mais velho, entrou na camarata feminina na altura em que a vítima ali estava sozinha e terá tido "um comportamento pouco adequado, com conversas despropositadas".

António Jesus frisa que, a confirmar-se a entrada do homem na camarata feminina, por si só, já dará lugar a punição disciplinar, uma vez que "as regras, a esse nível, são muito claras e não permitem entradas nas camaratas sem autorização". O caso a que se reporta a queixa aconteceu por volta das 07h00.

Pub

O comandante não esconde a preocupação com a situação. Mas sublinha que "ainda pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu" e remete mais comentários para o final do inquérito, quando "tudo estiver esclarecido". O acusado dos abusos, segundo apurou o Correio da Manhã, é um bombeiro com dez anos de experiência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar