Quis esconder corpo em poço
A mulher de 70 anos encontrada morta num poço, em Pinhel, há onze dias, foi assassinada. O suspeito do crime é um vizinho com quem mantinha um conflito e cuja detenção foi anunciada ontem pela PJ da Guarda.
Manuel Torres, de 61 anos, terá concretizado o crime a 24 de Maio, em Freixedas, na sequência de desavenças antigas com a vítima, Maria Rosa Pires Pereira, agricultora.
O suspeito, segundo moradores de Freixedas, costumava dizer que a idosa lhe tinha "roubado cachos de uvas na última vindima", e mantinham "um contencioso" por esta e outras razões.
Segundo PJ da Guarda, Manuel Torres, trabalhador rural, "tentou encobrir o crime lançando o corpo da vítima a um poço, pretendendo fazer crer que a morte tinha resultado de uma queda acidental". Antes, a idosa havia sido agredida – foi encontrada com dez costelas e um braço partidos e hematomas na cara. O poço tem sete metros de profundidade e um de abertura.
Os resultados da investigação policial indiciaram a ocorrência de um homicídio e a PJ conseguiu obter provas técnicas e periciais, no local e no corpo da idosa, que apontaram para o suspeito.
No entanto, Mário Bento,coordenador da PJ da Guarda, consideraque"ainda existe muito trabalho a fazer para se provar a autoria do homicídio".
O suspeito foi detido na noite da última sexta-feira e aguarda julgamento em prisão preventiva, por determinação do Tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt