Rapariga de 17 anos fica em prisão preventiva por espancar a ex-namorada para reatar namoro

Agressões a murro e pontapé porque a vítima não quis reatar a relação.

28 de junho de 2025 às 01:30
Agressora foi detida pela PSP Foto: Peter Spark/Movephoto
Partilhar

Um espancamento brutal na via pública, ocorrido em Algés, Oeiras, que deixou uma jovem de 17 anos a sangrar do nariz, e repleta de hematomas, levou à detenção da autora das agressões por parte da PSP. Trata-se da ex-namorada da vítima, da mesma idade, que agiu ao tentar retomar o relacionamento com a jovem alvo do ataque.

A PSP revelou esta sexta-feira, em comunicado, que o relacionamento das duas jovens esteve marcado por várias denúncias de violência doméstica, da jovem agora agredida. O CM apurou que a autora do ataque, consumidora de drogas, intimidava com frequência a ex-companheira e provocou-lhe danos materiais em diversos artigos, propriedade da vítima.

Pub

Pouco depois das 19h30 de segunda-feira, a agressora iniciou nova discussão com a ex-companheira. Esta última tinha, há pouco tempo, terminado o namoro entre ambas, cansada de tanta violência. Junto a um restaurante de Algés, Oeiras, a jovem de 17 anos tentou reverter essa decisão. No entanto, a violência voltou a ser o seu único argumento, atacando a ex-namorada.

Várias testemunhas viram a discussão violenta e chamaram a PSP. Fontes policiais disseram ao CM que os denunciantes relataram ter visto a jovem de 17 anos a agredir a ex-companheira a murro e pontapé, e ainda a insultá-la. Os agentes da PSP destacados para a ocorrência encontraram a vítima com o nariz a sangrar e vários hematomas no corpo. Recebeu assistência do INEM no local, sem necessidade de hospitalização.

A agressora foi detida, sem apresentar resistência. Presente a juiz no tribunal de Cascais, ficou em prisão preventiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar