Rapta 'ex' que ia fugir de violência doméstica. PJ detém homem "extremamente violento"
Vítima levada do aeroporto foi violada e encontrada em motel da Margem Sul.
Um homem de 48 anos, "extremamente violento", foi detido pela Polícia Judiciária na madrugada desta segunda-feira por ter raptado e violado a sua ex-companheira, de 50 anos, que apresentara queixa contra ele por violência doméstica, por agressões anteriores que a levaram a necessitar de assistência hospitalar.
De acordo com a PJ, a mulher foi raptada na madrugada de domingo, pelas 04h00, numa rua de Chelas, em Lisboa. "Quando se preparava para ir para o aeroporto apanhar um voo, de forma a fugir das agressões físicas e psicológicas de que tem sido alvo por parte deste, a mulher foi intercetada pelo suspeito que a arrancou de forma violenta do interior de uma viatura e a introduziu na sua", descreve a PJ. O alerta, apurou o CM, foi dado à PSP pela irmã e pela sobrinha da vítima. Estas familiares relataram que a mulher sofre de violência doméstica há duas décadas.
O caso passou a ser investigado pela Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ, que conseguiu localizar a viatura do suspeito num motel da Margem Sul, permitindo resgatar a vítima e proceder à detenção do raptor, bem como à apreensão da viatura.
Em casa dele foram apreendidas 45 munições de calibre .22 LR.
A vítima foi conduzida a uma unidade hospitalar.
O arguido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt