Rapta menor para violar em Ponta Delgada
Menina de 14 anos arrastada por tarado, já preso pela PJ.
Um homem de 54 anos foi preso por inspetores da Polícia Judiciária dos Açores por ter raptado uma menina de 14, filha de um conhecido, arrastando-a para casa dele com o intuito de a violar. A vítima salvou-se ao correr para uma janela e a pedir socorro quando o violador se despia.
O caso ocorreu no final da semana passada, num bairro de Ponta Delgada. A rapariga esperava por um amigo perto do prédio em que reside, quando o agressor sexual a encontrou. Aproveitando-se do facto de ser conhecido do pai, o homem puxou conversa com a menor.
Ao fim de alguns momentos, no entanto, o predador sexual puxou violentamente a menor para dentro do apartamento em que reside. Depois de fechar os estores da casa, o violador começou a despir-se. Aterrorizada, a rapariga fugiu para uma janela e conseguiu pedir socorro ao amigo que esperava – e que entretanto tinha chegado.
A testemunha bateu à porta a exigir a libertação da vítima. O homem acedeu e de imediato foi apresentada uma queixa à PJ. O violador foi preso na segunda-feira e estava ontem, à hora de fecho desta edição, a ser interrogado por um juiz.
PORMENORES
Desempregado
O suspeito de rapto e abuso sexual da menina de 14 anos preso pela PJ dos Açores é desempregado e vive com a mãe. Não tem antecedentes criminais.
Mandou vítima esperar
Mal entrou em casa com a menor, o predador sexual mandou- -a esperar num quarto enquanto tirava a roupa. A menor teve de correr para a janela da cozinha para poder pedir ajuda.
Queixa apresentada
O amigo da rapariga atacada incentivou-a a apresentar queixa imediata às autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt