Raptada e violada sob ameaça de arma de fogo em festa popular na Madeira

Mulher de 48 anos conseguiu fugir após crime e pediu ajuda à PSP, que teve o suspeito.

16 de dezembro de 2025 às 10:51
Crimes ocorreram no concelho de Machico Foto: EPA
Partilhar

As tradicionais festas populares da Senhora da Piedade, no Caniçal, concelho de Machico, Madeira, terminaram da pior forma para uma mulher de 48 anos. Depois de confraternizar com alguns amigos e ingerir bebidas alcoólicas foi arrastada por um homem que se apercebeu do seu estado para uma zona isolada e sob ameaça de uma pistola, violada. O suspeito, de 27 anos, foi detido na altura e ficou em prisão preventiva. Foi agora acusado por crimes de rapto e violação e, por ser estrangeiro, pedida a expulsão do País.

De acordo com a acusação do Ministério Público da Madeira, o caso ocorreu a 21 de setembro, durante a madrugada. O agressor "aproveitou-se do estado da vítima, com a qual havia confraternizado e ingeriu bebidas alcoólicas, para a levar para lugar afastado dos olhares do público onde, pela força e mediante exibição de objeto que à mesma pareceu uma arma de fogo, a violou".

Pub

A mulher foi incapaz de resistir e só se conseguiu libertar quando o homem tentou "levar a ofendida para outro local, a fim de continuar esse tipo de conduta, altura em que a esta conseguiu gritar por socorro e ser auxiliada por elementos da PSP que se encontravam na área". O suspeito foi apanhado logo a seguir por polícias que faziam serviço nas festas e a mulher levada ao hospital.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar